-

Eu escolhi viver para Deus, ao invés da sepultura…

Testemunho de Vida.
Por Giane Gonçalves

Eu sou um crente em Jesus Cristo. O meu nome é Anilton Silva e fui regenerado.  Tenho 36 anos e sou natural de Ourinhos, São Paulo. Filho de pais divorciados comecei a usar drogas como a maconha, cola e lança perfume com apenas 8 anos de idade. Sou de uma família de quatro irmãos, sendo duas mulheres. Eu era o filho do meio.  Meus irmãos se envolveram com crime desde cedo.

Anilton, compartilhando seu testemunho.

Com 16 anos me desliguei da família e as más companhias me levaram também, a bebida alcoólica. Então os pequenos delitos foram inevitáveis para sustentar os meus vícios. Cometi o meu 1º assalto a mão armada aos 17 anos e fui preso. Passei uma semana nas mãos dos policiais sofrendo diversos tipos de tortura, entre elas: afogamento, choque e o famoso “pau de arara”. Estava no inferno! Saí da delegacia com o corpo arrebentado e com a alma machucada.  Não bastasse isso tudo, me envolvi em uma briga na favela logo em seguida… Fui atingido violentamente no rosto por um golpe de faca. Sangrei muito! A briga virou uma guerra, onde mais de 40 pessoas estavam se matando com foice, revólveres e facas.

Aos 17/ 18 anos conheci o “crack” e me entreguei à prostituição… Em 1996/97 levei seis facadas, sendo atingido principalmente na barriga. Fiquei em coma por três dias e internado na UTI por cinco dias. Fiz cirurgia e foi preciso retirar um rim e o baço. Diziam que eu iria morrer e que um caixão me esperava… Contrariando as expectativas, acordei do coma. A dor era imensa, mas Deus tinha um propósito em minha vida. Eu é que continuava sendo rebelde.

Morei na rua por dois anos, porém, conseguia manter as aparências e continuar trabalhando…  Só não tinha casa. Voltei a me prostituir para arrumar dinheiro… Cansado, fui trabalhar em uma obra e caí de 10 metros de altura, torcendo a “bacia”, mas ainda assim eu resistia à voz de Deus. Então fui suportando as conseqüências de uma vida sem Ele.

Meus dois irmãos foram mortos e eu entrei em depressão profunda e tentei suicídio com uma mistura de muitos comprimidos de Gardenal e vodka. Sobrevivi mais uma vez! Porém, na minha desobediência comecei a servir de “ponte” entre traficantes e usuários de drogas. Passava 24 horas do meu dia me drogando. Tive diversas convulsões, mas nem isso fazia com que eu largasse o cachimbo.

Conheci uma mulher e comecei a namorar. Separei-me e voltei três vezes… Com isso fui parar novamente nas ruas. Virei um “trapo humano”! Passei a dormir em um Mocó. A pinga era minha coberta e minha comida. Eu orava e falava com Deus em meus delírios… Então ele me reservou uma surpresa… Certo dia uma pessoa falou de Deus pra mim e me deu 10 reais. Outra pessoa me ofereceu um banho, roupas e calçado. Aceitei e resolvi comprar alguns produtos de higiene e durante o banho senti uma vontade enorme de ir à Igreja. Chegando lá, tinha um bar aberto bem próximo dali. Instalou-se um dilema em minha mente: espero abrir a igreja ou aproveito meu dinheiro e vou pro bar? Fiquei entre o bar e a igreja… Com fome eu queria ir ao bar comer algo, mas se eu fosse sabia que iria beber. Decidi entrar na igreja e Deus me tocou para dar uma oferta… Dei o único dinheiro que tinha, ou seja, uma nota apenas de cinco reais. Senti-me aliviado… Eu pedia muito pra Deus me ajudar. Tem gente que come pão com lágrimas, eu tomava pinga com lágrimas. Jesus tocou em meu coração depois de tanto clamar por socorro… Decidi procurar ajuda e Deus colocou em meu caminho uma assistente social evangélica que me apresentou ao Emerson da Casa Gratidão.

Anilton voluntário, agora ajudando
outros moradores de rua.

O que fez TODA a diferença, além do tratamento que já conhecia, foi o atendimento que Projeto Gadareno presta aos internos. Com três dias de Casa comecei a trabalhar como cozinheiro e depois com divulgação nas ruas vendendo chaveiros. Não trabalhava pelo dinheiro, pois pra mim isto passou a ser um ministério, o qual eu evangelizava pessoas que passavam pelas mesmas situações que eu tinha passado. Conheci o Pastor Jorge Santos e fui atendido por ele inúmeras vezes. Ele se tornou como um pai pra mim e eu sempre esperava ansioso pelas nossas conversas e orações. Deus foi transformando meu jeito de ser e moldando meu caráter.

Levando roupas e alimentos
para os moradores de rua.

Ganhei o respeito dos meus colegas e eles começaram a abrir o coração pra mim e por um tempo, mesmo tendo saído da Casa, continuei como voluntário.

Jesus Cristo me deu esperanças para conquistar coisas novas. Quero servir ao reino de Deus e levar Sua palavra. Pergunto-me todos os dias: O que posso fazer Senhor para melhor servi-lo? Vou dar o meu testemunho para que o nome Dele seja glorificado. Eu ESCOLHI viver para Deus, e ao invés da sepultura Ele me deu VIDA NOVA. Vou “agarrar” esta nova chance com todas as minhas forças.

Obrigado JESUS por sua infinita misericórdia para comigo.