-

Cinco moradores de rua resgatados, em pleno carnaval.

por Jorge Santos

Relatarei nas linhas abaixo dois casos de gestantes, seus companheiros, e ainda de um senhor com 52 anos, que pela Graça de Deus resgatamos das ruas de Curitiba  nesta terça feira 12/01/13, em pleno carnaval.

Os casais resgatados tinham em comum crianças que foram carregadas no ventre de suas mães enquanto perambulavam pelas ruas de nossa cidade.

Um dos casais morava dentro de um carrinho de catar papel, segundo a mãe ela está com três meses e meio de gestação, à aproximadamente um ano temos contato com eles, somente agora aceitaram ajuda para deixar às drogas, internamos os dois em comunidades terapêuticas, na semana que vem estaremos levando-a para fazer seu primeiro pré-natal; cremos em Deus que a exemplo de outra gestante que resgatamos em 2012, também este casal consagrará no altar da Igreja esta criança ao Senhor Jesus.

O segundo casal resgatado cuidava de carros nas ruas de Curitiba, quando tinham dinheiro dormiam em um dos hotéis que existem próximo a Rodoferroviária, quando não tinham procuram alguma casa abandonada ou dormiam embaixo de marquises, desta forma ela conduziu uma gestação por oito meses, a criança segundo ela nasceu prematura no oitavo mês, usuários de droga, com agravante de morarem nas ruas, não puderam sair com seu filho do hospital, a criança foi recolhida para um abrigo municipal, procuraram na Igreja o Projeto Gadareno, por nos conhecerem do evangelismo com assistência social que praticamos a cada 15 dias nas ruas de Curitiba, internarmos o pai em uma comunidade terapêutica, conseguimos vaga em outra comunidade para a mãe, localizamos a avó materna que pleiteara junto ao Ministério Público a guarda do neto.

Ainda no dia 12 resgatamos um senhor de 52 anos, que veio do nordeste há poucos meses para Curitiba, chegando aqui não conseguiu emprego, afundou-se nas drogas, envergonhado não teve coragem de voltar para família, estava morando embaixo de telhas Eternit encostadas a um muro, próximo ao casal de carrinheiros que o adotou,  também ele foi internado em uma comunidade terapêutica.

Todos eles serão acompanhados pelo Projeto Gadareno, um braço da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular nas ruas de Curitiba, resgatando para a Gloria de Deus, pessoas que chegaram ao fundo do poço, ao ponto de irem morar nas ruas, destas pessoas todos tinham desistido menos Jesus, e é para demonstrar o Seu amor que insistentemente temos ido às madrugadas para as ruas, com o objetivo de agradar o nosso Deus.

Ao todo nós do Projeto Gadareno pela graça de Deus tiramos nesta terça feira 05 adultos das ruas, dentre eles uma gestante.

Estes 5 adultos e 2 crianças (uma no ventre da mãe, outra no abrigo) precisam da oração de todos nós. 

Faça parte deste Ministério, envolvendo-se das mais diversas formas: Orando, doando roupas, cobertores, móveis e utensílios domésticos, contribuindo financeiramente… Nossos desafios são enormes, com ajuda de Deus e sua participação, muitas famílias terão suas vidas transformadas.
“O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz.” (Mateus 4:16)
Que o Senhor Jesus conserve todos em segurança.

Jorge Santos
sam